Anúncios


domingo, 8 de março de 2009

Agência Brasil - Petrobras marca novo recorde de produção diária de petróleo - Direito Público

 
6 de Março de 2009 - 17h02 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 17h02


Petrobras marca novo recorde de produção diária de petróleo

Riomar Trindade
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Com forte participação da produção de três plataformas da Bacia de Campos, que entraram em operação nos últimos três meses, a Petrobras estabeleceu um novo recorde de produção de petróleo. Na última quarta-feira (4), a estatal produziu 2.012.654 barris de óleo/dia, superando em 12.420 barris a marca estabelecida em 25 de dezembro de 2007, quando a empresa registrou pouco mais de 2 milhões de barris.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Petrobras, além da produção das plataformas P-53 e do navio Cidade de Niterói, no Campo de Marlim Leste, e a P-51, em Marlim Sul, também contribuiu para esse recorde diário a plataforma P-52 , que atingiu o pico de produção no último trimestre do ano passado, e a crescente produção da P-54. Essas duas plataformas estão instalados no Campo de Roncador, também na Bacia de Campos.

De acordo com a Petrobras, quando atingirem o pico de produção, as três novas plataformas acrescentarão 460 mil barris por dia à produção nacional. A produção em terra também contribuiu pra o recorde diário alcançado no último dia 4. A média dos campos terrestres tem oscilado em torno de 230 mil barris de petróleo por dia, graças as novas tecnologias utilizadas na extração de óleo.



 


Agência Brasil - Petrobras marca novo recorde de produção diária de petróleo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário