Anúncios


sábado, 14 de março de 2009

Agência Brasil - Príncipe Charles receberá carta dos povos indígenas da Amazônia em visita a Manaus - Direito Internacional

 
13 de Março de 2009 - 11h59 - Última modificação em 13 de Março de 2009 - 11h58


Príncipe Charles receberá carta dos povos indígenas da Amazônia em visita a Manaus

Amanda Mota
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Manaus - O príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George, e a mulher dele, a duquesa Camilla Parker Bowles, desembarcam hoje (13) em Manaus por volta das 12h30 (horário de Brasília).

Eles irão cumprir uma agenda que inclui reunião com governadores de estados da Amazônia, visita a instituições não-governamentais locais e encontros com representantes de povos da floresta. Toda agenda está pautada em discussões ambientais.

De acordo com a Embaixada Britânica, o interesse do herdeiro do trono inglês sobre Amazônia, proteção ao meio ambiente e questões relacionadas às mudanças climáticas é antigo. Por isso, enquanto estiver no Brasil, ele quer tratar desses temas, que estão entre algumas das prioridades internacionais do governo do Reino Unido.

No período da tarde, o príncipe irá receber da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) uma carta, elaborada especialmente para a visita dele. Segundo a direção da Coiab, o objetivo do documento é mostrar ao príncipe que é necessário reconhecer os povos indígenas como os verdadeiros guardiões da floresta, já que tradicionalmente viveram nessas áreas sem degradá-las.

À noite, o príncipe Charles e Camila Parker vão assistir a um espetáculo de música erudita no centenário Teatro Amazonas, em Manaus. O espetáculo é um evento exclusivo para convidados e dedicado ao príncipe. A Orquestra Filarmônica e o Coral do Amazonas vão fazer a apresentação musical.



 


Agência Brasil - Príncipe Charles receberá carta dos povos indígenas da Amazônia em visita a Manaus - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário