Anúncios


terça-feira, 10 de março de 2009

Agência Brasil - Programa habitacional é essencial para estruturação familiar, afirma Dilma - Direito Público

 
9 de Março de 2009 - 19h51 - Última modificação em 9 de Março de 2009 - 22h15


Programa habitacional é essencial para estruturação familiar, afirma Dilma

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje (9), que o programa habitacional que prevê a construção de um milhão de casas populares no país é indispensável para a estruturação familiar e para reafirmar o papel central da mulher na sociedade.

“Nós [o governo] consideramos essencial que o financiamento ou o acesso a essas moradias seja prioritariamente dado à mulher”, disse a ministra durante a abertura do Seminário Nacional de 25 anos de Saúde da Mulher e Cairo + 15, em Brasília.

Em seu discurso Dilma destacou que as políticas para a mulher devem estar aliadas a políticas sociais amplas. “A mulher será sempre beneficiária de uma política de distribuição de renda, inclusão social e de mobilidade social”, afirmou.

A ministra lembrou o Programa de Assistência Integral à Saúde Mulher (Paism), criado em 1984 pelo Ministério da Saúde, para atendimento de gestantes e tratamento de DST, câncer de mama e de útero pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Poucos países emergentes como o nosso têm uma política tão integral no que se refere ao atendimento da mulher”, disse Dilma.

Segundo ela, se não houver articulação da saúde das mulheres à outras políticas públicas dificilmente existirão ações afirmativas que beneficiem o público feminino. A ministra também acredita ser necessária uma articulação entre municípios e estados para avançar na consolidação da política de saúde. "Uma política que não leve em conta isso, não faz uma política de saúde efetiva", afirmou.



 


Agência Brasil - Programa habitacional é essencial para estruturação familiar, afirma Dilma - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário