Anúncios


domingo, 22 de março de 2009

Agência Brasil - Queda na aprovação do presidente não preocupa governo, diz Paulo Bernardo - Direito Público

 
20 de Março de 2009 - 15h44 - Última modificação em 20 de Março de 2009 - 16h55


Queda na aprovação do presidente não preocupa governo, diz Paulo Bernardo

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse hoje (20) que o governo não vê “com nenhum tipo de preocupação” o resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, que mostra queda de 5 pontos percentuais na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o agravamento da crise econômica. Segundo o Datafolha, a aprovação do presidente caiu de 70% para 65%.

"O governo está com excelente índice de aprovação, mesmo com essa pesquisa divulgada hoje. Por outro lado, quem governa tem que enfrentar as questões e resolvê-las. O ônus de governar é esse”, afirmou o ministro. Ele ressaltou, no entanto, que o governo gosta de receber bons índices de aprovação.

Isso é evidente, disse o ministro, alertando que não se deve, necessariamente, ficar olhando para as pesquisas para não cair na tentação de só fazer coisas que sejam muito agradáveis para melhorar a aprovação. “Normalmente [quando isso acontece], deixa de fazer aquilo que precisa, a população vê isso e acaba desaprovando”, analisou Paulo Bernardo.

Na opinião do ministro, o governo está bem e o resultado da pesquisa poderá ser revertido no curto prazo. Paulo Bernardo negou que os pesquisados tenham feito uma leitura errada das medidas do governo para enfrentar a crise.

“Ele [entrevistado] lê a partir do ponto de vista do universo em que ele está. É evidente, que se a situação ficar um pouco pior, ele tende a aprovar menos. Acho que não não podemos, de forma alguma, achar que o resultado é equivocado”, disse.

 



Agência Brasil - Queda na aprovação do presidente não preocupa governo, diz Paulo Bernardo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário