Anúncios


quinta-feira, 19 de março de 2009

Agência Brasil - Receita vai reforçar fiscalização do setor financeiro em São Paulo - Direito Administrativo

 
18 de Março de 2009 - 14h08 - Última modificação em 18 de Março de 2009 - 14h08


Receita vai reforçar fiscalização do setor financeiro em São Paulo

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Receita Federal abriu hoje (18) as inscrições para a seleção interna de auditores fiscais com o objetivo de reforçar a fiscalização do setor financeiro em São Paulo. O objetivo é elevar de 70 para aproximadamente 130 o número de fiscais no estado, segundo o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Henrique Jorge Freitas.

“As pessoas vão se inscrever e vamos analisar os currículos, pois a gente quer pegar pessoas com experiência no setor financeiro. Será um processo transparente. Vamos aproveitar os melhores currículos”, afirmou.

O reforço na delegacia que fiscaliza instituições financeiras faz parte da estratégia da Receita Federal de concentrar o trabalho dos auditores nos grandes contribuintes, como as instituições bancárias.

“O setor financeiro é composto de grandes contribuintes e responde por cerca de 30% da arrecadação [sem levar em consideração a receita previdenciária]. Então, tem que ter um tratamento diferenciado”, afirmou.

A seleção dos bancos que serão fiscalizados já começou, segundo o subsecretário da Receita e as informações estão sendo coletadas. Os nomes não podem ser revelados para não atrapalhar as investigações e preservar o sigilo fiscal protegido pela lei. Os tipos de irregularidades existentes nas instituições também não foram revelados por “estratégia da própria fiscalização”.

 



Agência Brasil - Receita vai reforçar fiscalização do setor financeiro em São Paulo - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário