Anúncios


terça-feira, 10 de março de 2009

Agência Brasil - Sindicalista considera positiva reunião com Embraer - Direito Público

 
10 de Março de 2009 - 10h41 - Última modificação em 10 de Março de 2009 - 10h41


Sindicalista considera positiva reunião com Embraer

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Ao fazer um balanço sobre a reunião a portas fechadas realizada ontem (9) com a direção da Embraer, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves Juruna, avaliou o encontro como positivo. "A Embraer está menos intransigente", disse.

Segundo o sindicalista, a empresa apresentou uma proposta de indenização de R$ 1.600 para cada um dos 4.200 funcionários dispensados. "Achamos o valor muito baixo."

Outra proposta seria pagar a indenização de acordo com o tempo de cada de cada empregado. De acordo com Juruna, a média salarial dos demitidos é R$ 2.200.

"Avaliamos que a Embraer abriu sua agenda e a questão dos empregos impôs um novo debate à sociedade. Uma empresa não pode ser intolerante e sim buscar um diálogo com o sindicato antes de tomar uma grande decisão", completou.

Esta semana, diversas manifestações serão realizadas para pedir a readmissão dos funcionários que tiveram seu contrato rescindido. Amanhã (11), os trabalhadores farão um ato político na frente da Câmara Municipal de São José dos Campos, onde lançarão uma campanha pela reestatização da Embraer.

Na próxima sexta-feira (13), haverá uma audiência final em Campinas. "Buscaremos um novo acordo que beneficie os trabalhadores".



 


Agência Brasil - Sindicalista considera positiva reunião com Embraer - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário