Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Temporão diz que vai descredenciar farmácias populares que vendem remédios a quem não tem direito - Direito Público

 
6 de Março de 2009 - 16h47 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 16h51


Temporão diz que vai descredenciar farmácias populares que vendem remédios a quem não tem direito

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje (6) que o ministério já está tomando “medidas enérgicas” para investigar e punir farmácias populares acusadas de obter lucro à custa do governo federal. “Elas serão descredenciadas automaticamente” e será aberto um processo criminal contra os donos dos estabelecimentos.

A declaração foi feita durante solenidade no Palácio das Cidades, no Rio de Janeiro, que marcou a ampliação da parceria do governo do estado com a Prefeitura para investimentos da saúde no município.

As denúncias comentadas por Temporão foram feitas ontem pela TV Globo,  que acusou algumas drogarias conveniadas do programa federal Farmácia Popular – que barateia remédios à população carente – de oferecer benefícios a clientes que não têm direito.

O ministro informou que o caso já foi comunicado à Polícia Federal, “para deixar bem claro que não toleraremos nenhum desvio em um programa que traz tantos benefícios à população brasileira”.  No entanto, ele afirmou que trata-se de um caso isolado.

“Este é um programa de sucesso, nós fazemos 1,6 milhão de atendimentos por mês em todo o Brasil, são mais de seis mil farmácias e a maioria de nossos parceiros opera dentro de um padrão de qualidade muito bom”, disse o ministro.





 


Agência Brasil - Temporão diz que vai descredenciar farmácias populares que vendem remédios a quem não tem direito - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário