Anúncios


segunda-feira, 9 de março de 2009

Agência Brasil - Tornado e chuvas causam prejuízo em município catarinense de Ponte Alta - Direito Público

 
9 de Março de 2009 - 12h06 - Última modificação em 9 de Março de 2009 - 12h37


Tornado e chuvas causam prejuízo em município catarinense de Ponte Alta

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - As fortes chuvas do fim de semana em Santa Catarina causaram prejuízos para centenas de pessoas. Na manhã de ontem (8), o município de Ponta Alta, na Serra Catarinense, foi atingido por um tornado que deixou 20 pessoas desalojadas e 60 desabrigadas. Segundo o major da Defesa Civil do estado Márcio Luiz Alves, o governo já está tomando providências.

“Em Ponte Alta, 500 casas foram danificadas ontem e foram cobertas com lonas, pois não havia condições de recuperar. Hoje uma equipe da Defesa Civil já está providenciando a aquisição de material para a reconstrução das casas.”

Um sentido da BR-101, na subida do Morro do Boi, na região de Balneário Camboriú, precisou ser interditado. Há também outros pontos de deslizamentos que prejudicam o trágefo, principalmente na BR-282, que liga Florianópolis ao Planalto Sul-Catarinense.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias há previsão de chuva intensa com rajadas de ventos, principalmente entre o planalto e o litoral catarinense. A Defesa Civil do estado continua em alerta, devido ao risco de novas tempestades e novos danos.



 


Agência Brasil - Tornado e chuvas causam prejuízo em município catarinense de Ponte Alta - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário