Anúncios


terça-feira, 24 de março de 2009

Correio Forense - Distribuição processual no TJMT já pode ser acompanhada via internet - Direito Administrativo

21-03-2009

Distribuição processual no TJMT já pode ser acompanhada via internet

Com objetivo de propiciar mais transparência à distribuição de processos no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, já se encontra disponível no Portal do Poder Judiciário Estadual (www.tj.mt.gov.br) o link de consulta acerca da distribuição pública de processos. A medida, além de facilitar a rotina das partes e advogados, proporciona completa e absoluta transparência à distribuição, assegurando a possibilidade de acompanhamento diário e em tempo real do sorteio eletrônico. A ferramenta via on line também mostra data, horário, número do protocolo, classe do processo e o nome das partes e procuradores. A distribuição é feita no período das 12 às 18 horas.

 

Por intermédio da ferramenta, qualquer interessado já pode conferir a distribuição processual ao tempo que ela acontece. Como parte da medida de transparência, em breve será instalada uma tela de LCD na parede externa do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux), de modo a que o acompanhamento possa ser feito também por usuários que estejam na sede do TJMT, contribuindo para mais publicidade do procedimento e para otimização das rotinas da atividade jurisdicional.

 

Associada a maior publicidade e transparência à distribuição processual, o mecanismo adotado está em consonância com os objetivos estratégicos da atual gestão, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, voltados para ampliar o uso da tecnologia da informação, especialmente quando em conexão com plataformas de difusão on line que propiciam melhoria no trâmite processual, e contribuem sobremaneira para o cumprimento do princípio constitucional da publicidade dos atos oficiais.

 

O novo link de acompanhamento da distribuição processual no TJMT foi criado a partir de dados do Núcleo de Distribuição do Dejaux, setor responsável pelo sorteio eletrônico dos feitos, nos termos que dispõe o Regimento Interno do TJMT.

Fonte: TJ - MT


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Distribuição processual no TJMT já pode ser acompanhada via internet - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário