30 de Janeiro de 2009 - 16h43 - Última modificação em 30 de Janeiro de 2009 - 17h56
Ministro do Esporte recebe geração de ouro do basquete de 1959
Da Agência Brasil
Brasília - Os remanescentes da primeira seleção brasileira de basquete a ganhar o título de campeã mundial receberam hoje (30) uma homenagem do ministro do Esporte, Orlando Silva, pelos 50 anos da conquista. Participaram do encontro os medalhistas Edson Bispo, Jathyr Schall, Pecente, Waldyr Boccardo e Wlamir Marques.
No encontro, os ex-jogadores de basquete entregaram ao ministro um documento em que revindicam a inclusão dos atletas olímpicos do basquete no projeto de lei do Ministério do Planejamento, em fase de conclusão, que beneficiará os campeões da Copa do Mundo de Futebol de 1958.
Para o ministro, a iniciativa de estender o benefício para campeões de outras modalidades é uma forma de valorizar a memória do esporte. “Agora é um momento novo, temos uma geração maravilhosa do basquete que, provavelmente, conhece muito pouco essa história, uma história fundamental na trajetória do esporte no Brasil”.
A data exata da comemoração do cinquentenário é 31 de janeiro de 1959, quando a seleção, conhecida como “Geração de Ouro”, venceu o Canadá (69 x 52). O ministro Orlando Silva recebeu de presente a réplica da camisa do título conquistado no Chile. Hoje à noite, os campeões de 1959 recebem mais uma homenagem durante o jogo de basquete Universo/BRB/Brasília X GRSA/Itabom/Bauru, que será realizado em Brasília.
Agência Brasil - Ministro do Esporte recebe geração de ouro do basquete de 1959 - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário