Anúncios


sábado, 14 de março de 2009

Agência Brasil - Alagoas realizará novas eleições em quatro municípios no domingo - Direito Público

 
13 de Março de 2009 - 15h59 - Última modificação em 13 de Março de 2009 - 17h03


Alagoas realizará novas eleições em quatro municípios no domingo

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Mais de 47 mil eleitores em quatro municípios de Alagoas voltam às urnas domingo (15) para escolherem prefeito e vice-prefeito, depois que os candidatos vitoriosos nessas cidades, em outubro de 2008, tiveram seus registros negados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição ocorrerá nos municípios de Estrela de Alagoas, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e São José da Laje.

Em todos os casos os votos anulados pela Justiça Eleitoral ultrapassaram 50% dos votos válidos nos respectivos pleitos. Os votos foram anulados por destinarem-se a candidatos que não estavam em acordo com a Justiça Eleitoral. Segundo o TSE, essa situação, em municípios com menos de 200 mil eleitores, leva à necessidade de realização de um novo pleito para os cargos majoritários.

Até o momento 18 cidades já realizaram eleições suplementares referentes ao pleito de 2008 (16 em 2009 e duas ainda em 2008). Além dos quatro municípios que realizam eleições neste domingo, outros 12 já estão com eleições confirmadas e previstas para serem realizadas, segundo o TSE, mas ainda sem data marcada.






 



Agência Brasil - Alagoas realizará novas eleições em quatro municípios no domingo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário