Anúncios


sábado, 21 de março de 2009

Agência Brasil - Cai oferta de emprego em Jaraguá do Sul - Direito Público

 
20 de Março de 2009 - 14h19 - Última modificação em 20 de Março de 2009 - 14h37


Cai oferta de emprego em Jaraguá do Sul

Pedro Peduzzi
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Wilson Dias/ABr
Jaraguá do Sul (SC) - Empregados de WEG estão sendo transferidos para as áreas de maior demanda da indústria para evitar demissõesJaraguá do Sul (SC) - Empregados de WEG estão sendo transferidos para as áreas de maior demanda da indústria para evitar demissões
Jaraguá do Sul - Entre janeiro e dezembro de 2008, o número de empregos formais em Jaraguá do Sul aumentou em 4.119, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Apesar de positivo, este número é inferior às 6.041 vagas acumuladas ao longo de 2007.

Essa diferença fica mais evidente quando o período analisado é o imediatamente posterior ao auge da crise. Entre outubro de 2008 e janeiro de 2009, as demissões no município superaram as admissões, retirando do mercado de trabalho 1.438 vagas. No ano anterior o saldo havia sido positivo, com novas 817 admissões.

Apesar disso, o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Guido Jackson Bretzke, mantém o otimismo. Segundo ele, não há expectativa de demissões na cidade. “Em termos gerais, as demissões estão apenas um pouco acima do normal.”

Bretzke argumenta que os números retratam o enxugamento de pessoal que está havendo nas indústrias, uma vez que, nos últimos meses, os pedidos de demissões não estão sendo repostos pelas empresas. “Além disso, há uma tendência de 70% dos migrantes retornarem a suas cidades de origem. Isso também representa um certo peso nessas estatísticas”, disse.


 


Agência Brasil - Cai oferta de emprego em Jaraguá do Sul - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário