Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social discute crise e desafios do Estado - Direito Público

 
5 de Março de 2009 - 06h17 - Última modificação em 5 de Março de 2009 - 06h17


Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social discute crise e desafios do Estado

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) discute hoje (5) e amanhã, no Brasília Alvorada Hotel, os desafios do Estado diante da crise econômica, a regulação do sistema financeiro e o papel das instituições financeiras no Seminário Internacional sobre Desenvolvimento.

O presidente Lula abre o encontro às 9h. Em seguida, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, coordena painel sobre o novo padrão de desenvolvimento. Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda), e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também participam.

Às 14h30, a economista Maria da Conceição Tavares faz palestra.  Das 15h às 18h, haverá mesa-redonda sobre o papel do Estado, com a participação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, do economista Ignacy Sachs, diretor do Centro de Estudos sobre o Brasil Contemporâneo na França, e do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, entre outros.

Para encerrar o primeiro dia de trabalho, às 18h30, haverá o painel O Processo de Integração Latino-Americana: Possibilidades de Desenvolvimento e os Efeitos da Crise Financeira Internacional.



 


Agência Brasil - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social discute crise e desafios do Estado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário