Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Corregedoria da Câmara recebe mais uma representação contra deputado - Direito Público

 
12 de Março de 2009 - 20h06 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 20h06


Corregedoria da Câmara recebe mais uma representação contra deputado

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Corregedoria da Câmara recebeu hoje (12) representação contra o deputado Chico Alencar (P-SOL-RJ). Autor da representação, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pede que sejam investigadas denúncias de uso de verba indenizatória por Alencar para pagamento à Eco Social Consultoria. A empresa tem como principal sócio o ex-deputado e atual vereador em Fortaleza João Alfredo, também filiado ao P-SOL.

“Nada melhor do que dar a ele [Chico Alencar] a oportunidade de se explicar por escrito à corregedoria para não deixar dúvidas sobre sua idoneidade”, disse Bolsonaro, afirmando que não tem dúvidas sobre o comportamento ético do parlamentar fluminense.

Alencar informou que já apresentou no plenário da Câmara as provas da legalidade do contrato e que se antecipou à representação, encaminhando à corregedoria todos os documentos que comprovam a legalidade da operação. Segundo Alencar, na época em que foi firmado o contrato, João Alfredo não era deputado, nem vereador.

Existem atualmente 30 representações aguardando análise e investigações na Corregedoria da Câmara. Só neste ano foram apresentadas três: a primeira foi do P-SOL contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) e a segunda, do líder do PSDB, José Anibal (SP), contra a deputada Luciana Genro (P-SOLl-RS). A de Bolsonaro é a terceira.

Quanto à representação contra Edmar Moreira, na próxima terça-feira (17), a comissão de sindicância criada pelo corregedoria começará a análise das notas fiscais apresentadas pelo deputado como prestação de contas de gastos com a verba indenizatória. No dia seguinte, a comissão ouve as explicações de Moreira sobre as notas fiscais.





 


Agência Brasil - Corregedoria da Câmara recebe mais uma representação contra deputado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário