Anúncios


sábado, 14 de março de 2009

Agência Brasil - Demitidos da Embraer protestam em frente à sede do TRT, em Campinas - Direito Público

 
13 de Março de 2009 - 11h18 - Última modificação em 13 de Março de 2009 - 13h56


Demitidos da Embraer protestam em frente à sede do TRT, em Campinas

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Campinas (SP) - O pintor de aeronaves Rodrigo dos Santos Azevedo saiu hoje (13), às 6h, de São José dos Campos para protestar contra a demissão de 4,2 mil trabalhadores da Empresa Brasileira de Aeronáutica ( Embraer). A manifestação está ocorrendo neste momento, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, onde se realiza uma audiência de conciliação entre a empresa e representantes de sindicatos de metalúrgicos da região para discutir a situação dos demitidos.

“Estou lutando pelo meu sonho. Acabei de casar e o meu emprego faz parte do sonho da família”, comentou Rodrigo. Ele disse que foi pego de surpresa com as demissões porque a empresa contratou 3 mil funcionários há mais de um ano. “Não faz sentido contratar três mil empregados e logo depois dispensar quatro mil e duzentos.”

O mecânico Eduardo Leite Alves ressaltou que os funcionários estão protestando pelos seus direitos. “Nos últimos anos, demos algo a mais para a empresa. Fizemos horas extras e trabalhamos até em fins de semana. Agora querem nos dispensar.”

Alves trabalhou dez anos na Embraer. De acordo com ele, a empresa teve lucro suficiente para manter todos os funcionários e ate contratar mais. “Agora, quem ficou [na Embraer] está trabalhando dobrado, o que não é justo.”




 


Agência Brasil - Demitidos da Embraer protestam em frente à sede do TRT, em Campinas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário