Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Denúncia de uso de milícia por siderúrgica será investigada pela Assembléia do Rio - Direito Público

 
4 de Março de 2009 - 18h46 - Última modificação em 4 de Março de 2009 - 18h46


Denúncia de uso de milícia por siderúrgica será investigada pela Assembléia do Rio

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai investigar denúncia de que as milícias estariam fornecendo segurança para o canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

A Comissão dos Direitos Humanos da Alerj aprovou hoje (4) a convocação de uma audiência pública sobre o assunto para o próximo dia 12, às 9h. O pedido partiu do deputado Paulo Ramos (PDT), que também é presidente da Comissão de Trabalho da Alerj.

“Existem denúncias de que a companhia estaria sendo coagida a contratar segurança de milicianos. Precisamos esclarecer se isso acontece de fato ou se haveria contratação voluntária por parte da companhia”, disse o deputado.

Segundo ele, serão convidados para a audiência pública dirigentes da CSA, representantes dos trabalhadores do canteiro de obras, o comandante da Polícia Militar responsável pela área e o delegado de polícia da região.

A CSA foi procurada e por meio de sua assessoria de imprensa informou que publicou ontem (3) nota em jornais de grande circulação no país negando qualquer tipo de vínculo com milicianos.

 



Agência Brasil - Denúncia de uso de milícia por siderúrgica será investigada pela Assembléia do Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário