Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Dilma defende fortalecimento do mercado interno para superar a crise - Direito Público

 
11 de Março de 2009 - 10h33 - Última modificação em 11 de Março de 2009 - 10h33


Dilma defende fortalecimento do mercado interno para superar a crise

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Brasil poderá fugir da crise fortalecendo o mercado interno e transformando a população em consumidores. A afirmação foi feita há pouco pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em encontro com deputados da Região Nordeste.

“Acredito que o Brasil tem uma grande alavanca para fugir da crise, transformando o nosso povo em consumidor. São 190 milhões de brasileiros consumindo”, disse a ministra.

No encontro, Dilma falou sobre o pacote de habitação que o governo pretende lançar para financiar a construção de casas populares para a população de baixa renda. “Ele será muito mais que um pacote. Será um programa de habitação para combater o déficit d 7,5 milhões de moradias.”

A ministra deixou claro que o pacote terá preocupação social e com foco maior na população com renda de zero a três salários mínimos. “Vamos subsidiar sim. Essas pessoas não têm condições de pagar a casa própria”, acentuou Dilma. “Mas o subsídio será para os mutuários. Não vamos repassar dinheiro para prefeito, governadores e nem para Caixa [Econômica Federal]. Vamos subsidiar o mutuário.”

Dilma explicou que as prestações terão valor simbólico e o mutuário só começará a pagar quando estiver dentro do imóvel. Ela afirmou que os recursos sairão do Tesouro e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Para diminuir os custos, assinalou a ministra, a idéia será buscar “maior isenção fiscal possível”.



 


Agência Brasil - Dilma defende fortalecimento do mercado interno para superar a crise - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário