Anúncios


domingo, 8 de março de 2009

Agência Brasil - Dilma destaca avanço do país na produção de gás natural - Direito Público

 
6 de Março de 2009 - 16h17 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 16h22


Dilma destaca avanço do país na produção de gás natural

Nielmar de Oliveira
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Linhares (ES) - A ministra-chefe da Cada Civi, Dilma Rousseff, afirmou hoje (6), que a conclusão da segunda fase da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, localizada na cidade de Linhares, mostra a capacidade do Brasil de planejar e executar grandes projetos e faz com que o setor de gás natural no Brasil atinja a sua maturidade.

"É preciso lembrar que nós temos hoje, aqui, uma unidade produzindo 18 milhões de metros cúbicos diários de gás natural e que, quando o presidente Lula assumiu o governo, em 2003, não produzíamos nada e éramos totalmente dependentes do gás importado da Bolívia", disse Dilma.

A ministra lembrou, em seu discurso, que isso só foi possível em razão da determinação dada pelo presidente Lula, quando da decisão do governo da Bolívia de reestatizar o setor de gás daquele país, de aumentar investimentos que levassem o país a ser autosuficiente também em gás natural.

"A Petrobras é um orgulho nacional, porque mostra a capacidade do Brasil de planejar e executar projetos. O setor de gás natural no Brasil atinge a maturidade, porque nós temos hoje aqui uma unidade que produzirá cerca de 18 milhões de metros cúbicos de gás. Isto chega a ser 60% do que nos importamos da Bolívia", afirmou a ministra.

Na avaliação de Dilma Rousseff, o país hoje tem em processo de implantação e conclusão uma estrutura de processo e uma malha de distribuição de gás capaz de fazer inveja aos países mais desenvolvidos do mundo. "Com a malha de dutos que levará gás do sudeste para o nordeste do país, nós daremos uma infinidade de opções para a nossa matriz energética, gerando emprego, renda e energia de forma mais confiável", concluiu a ministra.


 


Agência Brasil - Dilma destaca avanço do país na produção de gás natural - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário