Anúncios


domingo, 1 de março de 2009

Agência Brasil - Domingo tem eleição em quatro municípios do Maranhão e em um do Rio Grande do Norte - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 12h16 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 12h37


Domingo tem eleição em quatro municípios do Maranhão e em um do Rio Grande do Norte

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Quatro municípios do Maranhão e um do Rio Grande do Norte vão realizar novas eleições para prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (1.º). A diplomação dos candidatos que forem eleitos vai ocorrer até o dia 6 de março e a posse até o dia 9 de março.

No Maranhão, foi declarada a nulidade dos votos apurados dos candidatos eleitos nesses quatro municípios em outubro do ano passado, em razão de problemas relacionados à prestação de contas ou ao descumprimento de outros preceitos em vigor, fixados pela legislação eleitoral. As eleições vão ocorrer nos municípios de Amarante do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Bacabeira e Vila Nova dos Martírios.

No Rio Grande do Norte haverá eleição no município de Patu. O candidato mais votado na eleição de outubro teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal de Contas da União reprovou a prestação de contas de verbas federais administradas por ele, em mandato anterior.

O PMDB entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral pedindo adiamento do pleito em Patu, alegando que o clima está acirrado na cidade, mas a Corte negou a medida , mantendo a eleição para este domingo, sob alegação de que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias para a realização da votação.





 


Agência Brasil - Domingo tem eleição em quatro municípios do Maranhão e em um do Rio Grande do Norte - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário