Anúncios


sexta-feira, 6 de março de 2009

Agência Brasil - Eleitos presidentes de comissões, resta aos senadores definição no Conselho de Ética - Direito Público

 
4 de Março de 2009 - 19h25 - Última modificação em 4 de Março de 2009 - 19h25


Eleitos presidentes de comissões, resta aos senadores definição no Conselho de Ética

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Depois de um mês de intensa disputa dos partidos da base aliada e da oposição pelas presidências das comissões permanentes do Senado, pelo menos uma delas é ignorada pelas lideranças partidárias. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar terá novo presidente, uma vez que o mandato de Leomar Quintanilha (PMDB-TO), segundo informação da Mesa Diretora, acabou e novo titular terá que assumir.

A secretária-geral do Senado, Cláudia Lyra, deve encaminhar ainda nesta semana ofício aos líderes partidários para que indiquem os nomes dos integrantes do conselho. Uma vez formado o colegiado, o senador mais idoso presidirá a sessão para eleger o presidente e o vice.

Quintanilha deixa o Conselho de Ética, onde conduziu em 2007 o processo de cassação do então presidente do Senado e hoje líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), para assumir a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional.

A composição das presidências das comissões eleitas é a seguinte: Comissão de Assuntos Econômicos: Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN); Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): Demóstenes Torres (DEM-GO); Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional: Eduardo Azeredo (PSDB-MG); Comissão de Infra-Estrutura: Fernando Collor de Mello (PTB-AL); Comissão de Assuntos Sociais (CAS): Rosalba Ciarlini (DEM-RN); Comissão de Meio Ambiente: Renato Casagrande (PSB-ES); Comissão de Desenvolvimento Regional: Leomar Quintanilha (PMDB-TO); Comissão de Agricultura e Reforma Agrária: Valter Pereira (PMDB-MS); Comissão de Ciência e Tecnologia: Flexa Ribeiro (PSDB-PA); Comissão de Direitos Humanos: Cristovam Buarque (PDT-DF); e Comissão de Educação: Flávio Arns (PT-PR).

 

 




 


Agência Brasil - Eleitos presidentes de comissões, resta aos senadores definição no Conselho de Ética - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário