Anúncios


terça-feira, 24 de março de 2009

Agência Brasil - Feira abre programação do Ano Econômico da França no Brasil - Direito Público

 
24 de Março de 2009 - 06h46 - Última modificação em 24 de Março de 2009 - 08h28


Feira abre programação do Ano Econômico da França no Brasil

Beatriz Arcoverde
Repórter da Rádio Nacional

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Feira Internacional da Indústria da Construção será aberta hoje (24) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, como parte da programação do Ano Econômico da França no Brasil, comemorado em 2009. O objetivo é ampliar as relações comerciais e econômicas entre os dois países. Mais de 30 ações estão programadas nas principais cidades brasileiras.

A iniciativa tem como desafio difundir as especialidades da França contemporânea, promovendo os setores de tecnologia, pesquisa, inovação, criatividade, design e e diversidade como segmentos de destaque ao longo do ano. Além de mostrar a experiência francesa no setor da construção, com unidades ambientalmente sustentáveis, a feira inclui o seminário Cidades Sustentáveis.

O representante da Missão Econômica da França em São Paulo, Eric Farcette, destaca a importância deste primeiro evento. "A gente está atuando de duas formas. Uma institucional, que é mostrar a experiência francesa para alcançar o desenvolvimento sustentável. Por outro lado, a Fundação Vanzolini (parceira da missão) está trazendo para o Brasil a certificação de qualidade ambiental Aqua".

Farcette explicou que uma casa totalmente sustentável será a atração da feira. "É a Aqua, uma verdadeira casa sustentável de 100 metros quadrados. O intuito é mostrar, de forma concreta, como podem ser aplicados conceitos de construção sustentável.

Entre os setores que serão trabalhados durante o ano estão agroindústria, alimentos, infra-estrutura, transporte, construção, aeronáutica, construção naval, energia, petróleo, meio ambiente, turismo, tecnologia da informação, saúde, biotecnologia, bens de consumo e de capital.

Para os dirigentes franceses, o Brasil é um grande aliado comercial em tempos de crise, pois tem uma perspectiva de crescimento econômico acima da média mundial e é aberto a novas tecnologias.






 


Agência Brasil - Feira abre programação do Ano Econômico da França no Brasil - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário