Anúncios


terça-feira, 24 de março de 2009

Agência Brasil - FNDE faz pesquisa sobre transporte escolar hidroviário - Direito Público

 
24 de Março de 2009 - 06h13 - Última modificação em 24 de Março de 2009 - 06h13


FNDE faz pesquisa sobre transporte escolar hidroviário

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ouvindo as prefeituras sobre a situação do transporte hidroviário dos alunos da rede pública de todo o país. Os gestores municipais que transportam estudantes por via fluvial ou marítima devem responder e enviar o questionário disponível no site do FNDE até o dia 9 de abril.

Com o resultado da pesquisa, o Ministério da Educação (MEC) pretende identificar o número de alunos transportados em embarcações, os municípios que utilizam esse tipo de transporte, a quantidade de rotas, a duração dos percursos e o tipo das embarcações utilizadas.

Entre as ações do FNDE para o transporte escolar hidroviário, está a elaboração de critérios para a construção de embarcações destinadas exclusivamente ao transporte de estudantes, que servirão ao Programa Caminho da Escola.

De acordo com o coordenador dos Programas de Transporte Escolar do FNDE, José Maria de Souza, a pesquisa vai mostrar quais são os municípios que necessitam de embarcações. “Nosso objetivo é conhecer a realidade do transporte escolar por meio de embarcações e, a partir disso, identificar os municípios que podem ser beneficiados com barcos do Caminho da Escola”, afirmou. 

Até o fim do ano, a estimativa é de que sejam entregues à população cerca de mil barcos pequenos. A construção de dois será de responsabilidade da Marinha e eles terão a estrutura de uma sala de aula para 50 alunos.



 


Agência Brasil - FNDE faz pesquisa sobre transporte escolar hidroviário - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário