Anúncios


sábado, 7 de março de 2009

Agência Brasil - Governo inaugura Território de Paz no Espírito Santo - Direito Público

 
6 de Março de 2009 - 08h37 - Última modificação em 6 de Março de 2009 - 08h37


Governo inaugura Território de Paz no Espírito Santo

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro, inauguram hoje (6) em Vitória (ES) o Território de Paz, voltado para jovens entre 15 e 24 anos que vivem em condições vulneráveis. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Durante a inauguração, o Ministério da Saúde vai lançar uma cartilha para ajudar as equipes do programa Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, além da comunidade, a identificar os principais tipos de violência.

Às 16h, o presidente visita as instalações do Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no Campus Linhares, e inaugura escolas técnicas federais.

São chamados Territórios de Paz os locais onde são implantados simultaneamente vários projetos do Pronasci, ações sociais e de segurança como policiamento comunitário, instalação de câmeras de vigilância em pontos violentos das cidades e projetos culturais e esportivos para jovens moradores de rua ou expostos à violência.



 


Agência Brasil - Governo inaugura Território de Paz no Espírito Santo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário