Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Governo poderá lacrar transmissores de multiprogramação da TV Cultura - Direito Público

 
12 de Março de 2009 - 15h25 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 15h25


Governo poderá lacrar transmissores de multiprogramação da TV Cultura

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O governo federal poderá mandar lacrar os transmissores da TV Cultura pelo uso indevido da multiprogramação, que é a transmissão de diferentes programações dentro de um mesmo canal.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse ontem (11) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá lavrar um auto de infração, que permite ao governo tirar a multiprogramação do ar, mantendo apenas a transmissão do canal principal.

Na última segunda-feira (9), a TV Cultura colocou no ar dois novos canais: o Multicultura e Univesp TV, dentro do espaço que lhe foi destinado na TV digital. Costa explica que o decreto que autorizou o início das transmissões digitais no país não permitiu o uso da multiprogramação, que ainda precisa ser regulamentada.

A única exceção é para as TVs públicas, que já foram autorizadas pelo governo a transmitir em vários canais. “A  multiprogramação só pode existir quando todos tiverem o conversor da TV digital. Porque senão eu estou dizendo que só aqueles que têm condições financeiras de ter o conversor poderão ter a multiprogramação”, justifica o ministro.

Hélio Costa disse que já conversou com o presidente da Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura, para explicar que não há autorização legal para o uso da multiprogramação.

Segundo o ministro, a última tentativa de entendimento será uma conversa com o governador de São Paulo, José Serra, que deverá ser realizada hoje (12). “Espero que isso não se caracterize como uma briga política, pois a lei tem que ser para todos. O que vale para as grandes redes vale para as TVs educativas, vale para todos.”

Procurada pela Agência Brasil, a TV Cultura informou que ainda não tem uma posição oficial sobre a questão.



 


Agência Brasil - Governo poderá lacrar transmissores de multiprogramação da TV Cultura - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário