Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Ministério da Defesa enviará médicos à Bahia para atender pacientes com dengue - Direito Público

 
12 de Março de 2009 - 13h40 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 13h43


Ministério da Defesa enviará médicos à Bahia para atender pacientes com dengue

Lisiane Wandscheer
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Antonio Cruz/ABr
Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa do Lançamento da Caravana Todos em Defesa do SUS, que pretende discutir a saúde no país, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando as necessidades de cada estado  Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa do Lançamento da Caravana Todos em Defesa do SUS, que pretende discutir a saúde no país, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando as necessidades de cada estado
Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou hoje (12) que acertou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o envio de 20 médicos e 20 enfermeiros para atender os pacientes com dengue na região de Itabuna e Jequié, na Bahia. Atualmente, o estado é o maior foco de preocupação do Ministério da Saúde em relação à doença.

“Nossa equipe está lá e aumentamos em 30% o repasse de recursos financeiros. A situação da Bahia não foi uma novidade. No ano passado já havíamos informado o risco. O que importa agora é reduzir a prevalência do mosquito e o número inadmissível de óbitos”, afirmou Temporão, após o lançamento da Caravana Todos em Defesa do SUS.

O ministro disse que as ações de combate à dengue estão centradas também no Acre, em Vitória e em municípios vizinhos, e na região de Belo Horizonte.

"É fundamental que cada um, cotidianamente, tome os cuidados necessários não deixando as calhas entupidas, vasos de planta com água, mantendo o quintal limpo e conversando com vizinhos e moradores de sua rua”, orientou Temporão.


 


Agência Brasil - Ministério da Defesa enviará médicos à Bahia para atender pacientes com dengue - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário