Anúncios


quinta-feira, 19 de março de 2009

Agência Brasil - Justiça derruba pedido de prisão de suspeitos de abuso em Catanduva - Direito Público

 
18 de Março de 2009 - 19h33 - Última modificação em 18 de Março de 2009 - 22h52


Justiça derruba pedido de prisão de suspeitos de abuso em Catanduva

Vinicius Konchinski
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Catanduva (SP) - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) derrubou os pedidos de prisão temporária expedidos pela juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e Juventude de Catanduva (SP), contra dois suspeitos de abusar sexualmente de crianças da cidade.

Os dois suspeitos estão foragidos e, agora, não podem mais ser detidos. Contudo, ambos foram intimados a depor na segunda sessão da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia de Catanduva, que acontece amanhã (19).

A decisão do TJ foi anunciada esta tarde e causou revolta em senadores integrantes da CPI e em mães de supostas vítimas que acompanhavam o primeiro dia de audiência.

Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, interrompeu o depoimento de uma das testemunhas, convocada por ser namorada de um dos foragidos, para comentar a decisão do tribunal: “Isso é lamentável, vergonhoso e indecente”, disse ele.

“O pedido de prisão dos dois tem mais fundamento do que o dos que estão presos, mas os outros são pobres”, complementou o senador, citando os outros seis suspeitos detidos por suspeita de integrarem uma rede pedofilia em Catanduva.

Estão foragidos um empresário e um médico da cidade.

Assim que foi anunciada a notícia, mães de supostas vítimas não se contiveram na plenária. Seis mulheres vestidas de preto avançaram sobre a testemunha ligada a um dos foragidos tentando agredi-la.

“Eles têm dinheiro. É por isso”, gritavam, enquanto eram contidas por policiais militares que estavam na Câmara Municipal de Catanduva.

Nenhuma mãe ficou ferida. A testemunha teve que deixar a Câmara escoltada pela PM.



 


Agência Brasil - Justiça derruba pedido de prisão de suspeitos de abuso em Catanduva - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário