Anúncios


quinta-feira, 19 de março de 2009

Agência Brasil - Ministério do Planejamento vai reavaliar aposentadorias por invalidez a partir de abril - Direito Administrativo

 
17 de Março de 2009 - 13h05 - Última modificação em 17 de Março de 2009 - 13h05


Ministério do Planejamento vai reavaliar aposentadorias por invalidez a partir de abril

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O Ministério do Planejamento começa fazer a partir de abril a revisão das aposentadorias por invalidez de servidores públicos federais. Essa revisão começará pelo Ministério da Educação e será feita com base em um módulo que será criado dentro do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanie Paiva Ferreira, informou hoje (17) que essa revisão vai atingir os casos em que há possibilidade de o servidor voltar ao trabalho.

“Os critérios serão, por exemplo, se o servidor que se aposentou por invalidez e a causa foi uma doença incurável ou uma doença terminal, esses casos estarão eliminados [da revisão]”, explicou.

Ele informou que em 2008 foram concedidas 1.043 aposentadorias por invalidez e em 1997 foram 3.127 concessões.

Com base nesse módulo, o governo também pretende fazer um acompanhamento da saúde dos servidores. O secretário disse acreditar que com essa ferramenta será possível fazer uma melhor gestão nos ambientes de trabalho do servidor .




 


Agência Brasil - Ministério do Planejamento vai reavaliar aposentadorias por invalidez a partir de abril - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário