Anúncios


sábado, 21 de março de 2009

Agência Brasil - Justiça manda agricultores desocuparem sede do Incra até as 20h26 de hoje - Direito Público

 
19 de Março de 2009 - 19h32 - Última modificação em 19 de Março de 2009 - 19h32


Justiça manda agricultores desocuparem sede do Incra até as 20h26 de hoje

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Os trabalhadores filiados à Federação dos Agricultores na Agricultura Familiar (Fetraf) que invadiram hoje (19) de manhã a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) têm até as 20h26 para desocupar o prédio.

O mandado de reintegração de posse, pedido de manhã pelo presidente do Incra, Rolf Hakbart, foi concedido pela 17ª Vara Cível Federal e entregue aos dirigentes da Fetraf por dois membros da Advocacia-Geral da União e dois oficiais de Justiça.

Neste momento, cerca de 400 agricultores estão em assembléia para decidir se liberam o prédio antes do prazo dado pela Justiça. Os trabalhadores, que pedem agilização nos processos de reforma agrária, estão desde domingo (15) na garagem e nas imediações do prédio, segundo eles, com autorização do presidente do Incra.

Nesta manhã, eles decidiram invadir o prédio por não terem sido recebidos por Hackbart para discutir sua pauta de reivindicações. Segundo um dos coordenadores da Fetraf, Edmar Bezerra, a invasão do prédio foi uma resposta à lentidão nas negociações com o Incra.

Em reunião nesta tarde, o Conselho Nacional da Fetraf decidiu pela permanência dos trabalhadores na sede do Incra até que uma comissão deles seja recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou pela chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff.

De acordo com o coordenador da Fetraf no Distrito Federal e Entorno, Francisco de Lucena, os trabalhadores decidiram não negociar mais com o Incra e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.



 


Agência Brasil - Justiça manda agricultores desocuparem sede do Incra até as 20h26 de hoje - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário