Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Lobão critica dificuldade na obtenção de licenças para construção de hidrelétricas - Direito Público

 
13 de Março de 2009 - 12h58 - Última modificação em 13 de Março de 2009 - 12h58


Lobão critica dificuldade na obtenção de licenças para construção de hidrelétricas

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro de Minas de Energia, Edison Lobão, criticou hoje (13) a dificuldade na obtenção de licenças para construção de usinas hidrelétricas. “É mais fácil subir em um pau de sebo do que conseguir licenças para hidrelétricas no Brasil.” Segundo ele, o país tem 77% de capacidade hídrica para ser aproveitada. “Mas não nos deixam fazê-lo.”

Durante a posse do novo presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, Lobão ressaltou que em dez anos o país vai precisar gerar mais 54 mil megawatts de energia e construir 36 mil quilômetros de linhas de transmissão para atender a demanda energética.

Em seu discurso de posse, Hubner também criticou a dificuldade de obter o licenciamento para hidrelétrica e a falta de estudos de viabilidade . Ele defendeu uma ação mais colaborativa entre a Aneel, o Ministério de Minas e Energia e órgãos de licenciamento ambiental.

“Precisamos de uma efetiva parceria nesse esforço de oferecer ao país uma energia mais limpa e barata com requerem as preocupações com o aquecimento global e como permitem nossos recursos energéticos naturais”, disse Hubner.



 


Agência Brasil - Lobão critica dificuldade na obtenção de licenças para construção de hidrelétricas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário