Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Lula e seis ministros visitam obras de hidrelétricas do Rio Madeira - Direito Público

 
12 de Março de 2009 - 05h49 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 05h45


Lula e seis ministros visitam obras de hidrelétricas do Rio Madeira

Luana Lourenço
Enviada Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Porto Velho - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (12), em Porto Velho (RO), os canteiros de obras das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. Lula vai sobrevoar e conhecer as obras preparatórias da Usina de Jirau e, em seguida, a Usina de Santo Antônio, onde as obras estão mais adiantadas.

Os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcio Fortes, das Cidades, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, acompanharão o presidente na visita.

As usinas estão entre as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e têm custo estimado de R$ 21 bilhões. Jirau ainda não obteve a licença de instalação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), necessária para iniciar a construção. As obras em andamento são apenas preparatórias, autorizadas por uma licença parcial.

Além das hidrelétricas, o presidente visitará o Projeto Acreditar, que forma moradores da cidade para trabalhar nas usinas, principalmente beneficiários do Programa Bolsa Família. Em seguida, Lula participará da entrega de 2,4 mil escrituras a moradores de um bairro popular de Porto Velho beneficiados por um programa de regularização fundiária financiado pelo Ministério das Cidades.



 


Agência Brasil - Lula e seis ministros visitam obras de hidrelétricas do Rio Madeira - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário