Anúncios


quinta-feira, 12 de março de 2009

Agência Brasil - Ministro diz que não haverá retração de investimentos em portos, mesmo com a crise - Direito Público

 
12 de Março de 2009 - 10h47 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 12h07


Ministro diz que não haverá retração de investimentos em portos, mesmo com a crise

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Antonio Cruz/ABr
Brasília - O ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, fala sobre as principais ações da secretaria, como o Programa Nacional de Dragagem e o Plano Nacional Estratégico dos Portos, durante entrevista ao programa Bom, Dia Ministro Brasília - O ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, fala sobre as principais ações da secretaria, como o Programa Nacional de Dragagem e o Plano Nacional Estratégico dos Portos, durante entrevista ao programa Bom, Dia Ministro
Brasília - O ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, afirmou hoje (12) que, mesmo diante de reflexos provocados pela crise financeira internacional, não há nenhuma possibilidade de retração de investimentos no setor portuário brasileiro, tanto por parte do governo federal quanto por parte da iniciativa privada.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, ele garantiu que todos os programas de investimento anunciados pelo governo estão sendo mantidos, com a destinação de mais de R$ 1,5 bilhão para dragagem dos 20 maiores portos do país e de R$ 2,5 bilhões para a recuperação de infra-estrutura.

Além disso, segundo ele, o estado do Rio de Janeiro conta com 11 projetos provenientes da iniciativa privada para investimentos no Porto de Itaguaí. Para Brito, o interesse mantido no setor é “natural”, uma vez que investir em portos significa pensar nos próximos 30 ou 50 anos.

“Não é uma crise – por mais grave que seja, e, certamente, é passageira – que vai alterar esses investimentos de longo prazo. O dinheiro do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] está garantido.”


 


Agência Brasil - Ministro diz que não haverá retração de investimentos em portos, mesmo com a crise - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário