Anúncios


quarta-feira, 18 de março de 2009

Agência Brasil - PF realiza operação para prender milícia em Pernambuco - Direito Público

 
17 de Março de 2009 - 13h34 - Última modificação em 17 de Março de 2009 - 13h34


PF realiza operação para prender milícia em Pernambuco

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A Polícia Federal (PF) começou hoje (17) uma operação para prender integrantes de uma milícia que estaria controlando um bairro na cidade de Olinda (Pernambuco).

De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, a organização criminosa é liderada por um político de Olinda e estaria executando criminosos rivais e desafetos. Entre os suspeitos de envolvimento no grupo estão traficantes de drogas, assaltantes, vigilantes e policiais civis e militares.

Durante a operação, batizada de Êxodo-7, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva de testemunhas. Os presos responderão pelos crimes de quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tráfico de armas, concussão e corrupção ativa e passiva e homicídio qualificado. As penas variam de um ano a 30 anos de reclusão.

As investigações começaram há cerca de quatro meses, com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. A operação envolve 140 policiais federais, sete policiais civis e 14 policiais militares.



 


Agência Brasil - PF realiza operação para prender milícia em Pernambuco - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário