Anúncios


quarta-feira, 11 de março de 2009

Agência Brasil - Presidente do PSDB afirma que Brasil está em recessão técnica - Direito Público

 
10 de Março de 2009 - 13h23 - Última modificação em 10 de Março de 2009 - 13h23


Presidente do PSDB afirma que Brasil está em recessão técnica

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Ao comentar a queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre do ano passado, em relação trimestre anterior, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse o Brasil está em recessão técnica e pediu que o governo tome providências imediatas para o enfrentamento da crise financeira internacional.
 
“O Brasil está rigorosamente em recessão técnica”, disse. “A crise existe e tem de ser encarada com responsabilidade”, acrescentou. Ele também pediu a criação de um gabinete de enfrentamento da crise, nos mesmos moldes do criado no governo Fernando Henrique Cardoso para enfrentar o apagão. “Mesmo que isso signifique perda de prestígio [para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva]”, afirmou.
 
O líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), atribuiu a queda do PIB a três fatores: crise internacional, redução do consumo das famílias e queda das taxas de investimento. “E as medidas tomadas não estão surtindo o menor efeito. Não dá para enfrentar a crise apenas com discurso do presidente”, disse. “Ninguém está sabendo prever até onde vai a crise. Nem eles [os economistas]”, completou



 


Agência Brasil - Presidente do PSDB afirma que Brasil está em recessão técnica - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário