Anúncios


quarta-feira, 4 de março de 2009

Agência Brasil - Produção da indústria paulista cresce 6,2% em janeiro, aponta Fiesp - Direito Público

 
3 de Março de 2009 - 15h15 - Última modificação em 3 de Março de 2009 - 15h15


Produção da indústria paulista cresce 6,2% em janeiro, aponta Fiesp

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O Indicador do Nível de Atividade (INA) da indústria paulista aumentou 6,2% em janeiro na comparação com o mês anterior. O crescimento, divulgado hoje (3) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), já leva em conta ajustes sazonais da produção industrial nos dois meses do ano.

Nos últimos doze meses, o indicador acumula alta de 2,2%. Já na comparação entre janeiro desse ano com mesmo período do ano passado o INA teve queda de 15,7%.

No primeiro mês de 2009, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci), que determina o percentual da capacidade das indústrias que está sendo utilizado por elas, avançou 0,03 ponto percentual, passando dos 78,5% registrados em dezembro do ano passado para 78,8% em janeiro deste ano, também considerando o ajuste sazonal.

De acordo com a Fiesp, os salários pago pela indústria, caíram 7,1% de dezembro para janeiro, enquanto o número de horas trabalhadas aumentou 2,3% no período. Já o valor das vendas do setor teve retração de 14%.

Também hoje, a Fiesp revisou os números do INA divulgados no mês passado. Com a revisão, a queda na atividade verificada no mês passado mostrou-se ainda mais acentuada: a redução de 5,2% de novembro para dezembro de 2008 divulgada anteriormente foi atualizada para 13,1%.



 


Agência Brasil - Produção da indústria paulista cresce 6,2% em janeiro, aponta Fiesp - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário