Anúncios


terça-feira, 10 de março de 2009

Agência Brasil - Programa habitacional deve ajudar o Brasil a recuperar crescimento, afirma Dilma - Direito Público

 
10 de Março de 2009 - 13h07 - Última modificação em 10 de Março de 2009 - 13h07


Programa habitacional deve ajudar o Brasil a recuperar crescimento, afirma Dilma

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Apesar da queda no Produto Interno Bruto (PIB) registrada no quarto trimestre de 2008, de 3,6%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem expectativas positivas para o ano de 2009. “Esperamos três meses ainda difíceis, mas bem melhores que outubro, novembro e dezembro [de 2008]. Para uma retomada ainda maior a partir do segundo semestre”, afirmou.

Para Dilma, o Brasil começa a se recuperar crise. “Essa queda brutal na produção industrial brasileira e na produção em geral, agora, no segundo momento, está sendo metabolizado.”

Um dos fatores que deve contribuir para o crescimento da economia é o programa habitacional do governo que deve ser lançado nos próximos meses, destinado a pessoas que recebam até três salários mínimos.

Segundo Dilma, o programa ainda não saiu do papel pois, o governo está ouvindo prefeitos, governadores, empresas da construção civil, movimentos sociais que lutam pela habitação para lançar um programa que supra todas as deficiências da população. “Quisemos escutá-los para entender os principais gargalos. Para que esse projeto de construção de um milhão de habitações, ao ser desencadeado, comece a produzir [resultados] imediatamente ”

Dilma também afirmou que o programa deve ter duplo efeito: combate ao déficit habitacional e geração de empregos. Para isso, a ministra conta com a participação de instituições financeiras para o financiamento de recursos. “Iremos nos reunir com agente financeiros privados, é um volume muito grande de casas”



 


Agência Brasil - Programa habitacional deve ajudar o Brasil a recuperar crescimento, afirma Dilma - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário