Anúncios


domingo, 8 de março de 2009

Agência Brasil - PSDB oferece vaga na CCJ para Jarbas Vasconcelos, afastado da comissão pelo PMDB - Direito Público

 
3 de Março de 2009 - 16h06 - Última modificação em 3 de Março de 2009 - 16h13


PSDB oferece vaga na CCJ para Jarbas Vasconcelos, afastado da comissão pelo PMDB

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Afastado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) só deixará de integrar a comissão caso queira. O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM), informou hoje (3) que vai colocar à disposição do peemedebista sua vaga na CCJ.

A cada legislatura, os líderes partidários reúnem suas bancadas para avaliar a composição das vagas que lhes cabem nas comissões. Em reunião hoje, Renan Calheiros comunicou que substituiria Jarbas Vasconcelos por Francisco Dornelles (PP-RJ), integrante do bloco governista, por considerar que este representava melhor os interesses do Executivo.

Renan informou, ainda, que o critério adotado para a composição das vagas nas comissões seria o da preferência de cada parlamentar. Na reunião, não estavam presentes o próprio Jarbas Vasconcelos, além de Wellington Salgado (MG) e o presidente do Senado, José Sarney (AP).

Mesmo integrante do maior partido da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador pernambucano adotou a postura de independência em relação ao Executivo e às determinações partidárias. Em meados de fevereiro, Jarbas Vasconcelos concedeu uma entrevista à revista Veja na qual afirmou, entre outras coisas, que o PMDB estaria “impregnado” pela corrupção. 



 


Agência Brasil - PSDB oferece vaga na CCJ para Jarbas Vasconcelos, afastado da comissão pelo PMDB - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário