Anúncios


quinta-feira, 5 de março de 2009

Agência Brasil - STF promoverá audiência em abril para debater a saúde pública brasileira - Direito Público

 
5 de Março de 2009 - 18h31 - Última modificação em 5 de Março de 2009 - 18h31


STF promoverá audiência em abril para debater a saúde pública brasileira

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, convocou uma audiência pública, para o mês de abril, com o objetivo de ouvir depoimentos de especialistas sobre questões técnicas, políticas, administrativas e jurídicas que afetam o Sistema Único de Saúde (SUS).

O debate servirá para orientar o julgamento de diversas ações que tramitam no STF sobre fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, órteses e próteses, criação de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), contratação de servidores de saúde, realização de cirurgias e tratamentos médicos no exterior.

A audiência pública permite a participação de interessados, que podem pedir para serem incluídos no evento até o dia 3 de abril pelo e-mail audienciapublicasaude@stf.jus.br. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de abril, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e será transmitito ao vivo pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.

Entre os pontos a serem abordados nos depoimentos estão a responsabilidade dos estados em matéria de direito à saúde, as fraudes no SUS e a obrigação do Estado de custear prestações de saúde não abrangidas pelas políticas públicas existentes e de fornecer medicamento não licitado e não previsto nas listas do SUS.

 



Agência Brasil - STF promoverá audiência em abril para debater a saúde pública brasileira - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário