Anúncios


sexta-feira, 27 de março de 2009

Correio Forense - Justiça Federal na Paraíba divulga edital unificado de leilão judicial - Direito Administrativo

26-03-2009

Justiça Federal na Paraíba divulga edital unificado de leilão judicial

Os juízes federais Helena Delgado Fialho Moreira e Rudival Gama do Nascimento,  titulares da 5ª Vara (João Pessoa) e 10ª Vara (Campina Grande), respectivamente, foram pioneiros na assinatura de edital unificado para o primeiro leilão judicial deste ano, que será realizado na próxima terça-feira (31), em 1ª praça, e no dia 14 de abril, em 2ª data, sempre a partir das 9h. As duas varas são privativas das execuções fiscais.

Segundo os juízes federais, o edital conjunto torna o leilão mais atrativo para os arrematantes dos bens, que poderão participar do evento tanto no auditório da Justiça Federal em João Pessoa, como no auditório da instituição, em Campina Grande. O fato é que o leilão judicial funcionará na modalidade presencial, em Campina, com o leiloeiro oficial, e na telepresencial, em João Pessoa, através de videoconferência.

"O mais interessante nessa modalidade de participação é que os arrematantes poderão dar seus lances de viva voz em qualquer das duas cidades, pois, em ambos os auditórios, serão colocados telões para facilitar a participação de todos. Aqueles que estiverem em João Pessoa poderão adquirir bens em Campina Grande, relativos a processos que tramitam na 10ª Vara Federal daquela cidade. Por sua vez, os que se deslocarem ao auditório da Justiça Federal campinense também poderão arrematar bens relativos a feitos em tramitação na 5ª Vara Federal de João Pessoa", esclareceu o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

Segundo o diretor, outro fator positivo do leilão é a disponibilização de fotografias dos bens na internet, assim como a sua exibição, através de datashow, durante o leilão judicial, para que o arrematante possa ter ideia do bem que está adquirindo. "É fundamental, porém, que os interessados na aquisição de bens, sempre que possível, constatem a real situação de cada um deles antes do evento". Neste leilão serão disponibilizados imóveis, veículos, equipamentos de informática e outros bens.

Fonte: JF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Justiça Federal na Paraíba divulga edital unificado de leilão judicial - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário