Anúncios


sexta-feira, 20 de março de 2009

Correio Forense - Tribunal dará prioridade à tramitação de processos de portadores de necessidades especiais - Direito Administrativo

14-03-2009

Tribunal dará prioridade à tramitação de processos de portadores de necessidades especiais

O Órgão Especial aprovou nesta segunda-feira, 9/3, a expedição de Resolução que determina a priorização dos julgamentos de processos no Tribunal de Justiça cuja parte seja pessoa portadora de deficiência e a causa em juízo tenha vínculo com a própria deficiência.

A parte interessada, fazendo prova de sua condição mediante atestado médico, poderá requerer o benefício diretamente ao Gabinete do Desembargador-relator.

Considerou o Desembargador José Eugênio Tedesco, ao votar a proposta, inicialmente formalizada por pessoa física e dirigida ao Presidente do TJRS, que a Comissão de Organização Judiciária manifestou-se favoravelmente, seguindo o voto do Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.

Para o Desembargador Sanseverino, a Lei Federal nº 7853/89 dispôs acerca do tratamento especial a ser conferido às pessoas portadoras de deficiência em geral, buscando a ampliação da sua integração social, nos mais diferentes setores. Relatou que o Superior Tribunal de Justiça, para dar cumprimento às disposições da Lei, editou a Resolução nº 02/05.

O Órgão Especial do TJ publicará a Resolução no Diário da Justiça Eletrônico nos próximos dias.

Fonte: TJ - RS


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Tribunal dará prioridade à tramitação de processos de portadores de necessidades especiais - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário