Anúncios


domingo, 1 de março de 2009

Agência Brasil - Adolescente torturado em carceragem da polícia do Paraná já está em liberdade - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 20h24 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 22h27


Adolescente torturado em carceragem da polícia do Paraná já está em liberdade

Lúcia Norcio
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Curitiba - Já está em liberdade o adolescente torturado na carceragem da 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá, no Paraná, na quarta-feira (25). Ele foi entregue à família.

Segundo a promotora Mônica Louise Azevedo, da Promotoria da Infância e da Juventude, o adolescente foi apreendido após uma tentativa de assalto e encaminhado a um local destinado à internação provisória, onde já se encontravam seis adolescentes infratores.

Na cela, ele foi agredido pelos companheiros com chutes e socos, queimado com cigarro e teve o número 666 tatuado nas costas com um objeto pontiagudo.

O carcereiro Josué Batista Nunes, que estava de plantão no dia em que as agressões ocorreram , disse à Agência Brasil que os agressores tamparam a boca do menor, impedindo-o de pedir socorro. “Quando percebemos que eles estavam muito silenciosos, fomos fazer uma revista na cela e encontramos o menor caído no chão”, afirmou.

A promotora informou que vai investigar o que ocorreu e adotar as medidas cabíveis contra os agressores. “Nesse caso, será instaurada uma ação sócio-educativa. Os menores serão ouvidos e vamos apurar tudo o que realmente aconteceu. Os responsáveis pelo crime poderão ter suas penas agravadas por um período de mais três anos”, disse.



 


Agência Brasil - Adolescente torturado em carceragem da polícia do Paraná já está em liberdade - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário