Anúncios


domingo, 1 de março de 2009

Agência Brasil - Governo inaugura linha de transmissão de energia em Santa Catarina - Direito Público

 
27 de Fevereiro de 2009 - 06h37 - Última modificação em 27 de Fevereiro de 2009 - 07h59


Governo inaugura linha de transmissão de energia em Santa Catarina

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje (27), às 11h50, em Florianópolis, a linha de transmissão Desterro-Palhoça, que abastece a Ilha de Santa Catarina e o leste catarinense. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a passa a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN).

A cerimônia ocorre na sede da Eletrosul, no bairro Pantanal, com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Antes da solenidade, o presidente participa, às 10h20, do descerramento de placa alusiva à inauguração na Subestação Desterro, no bairro Campeche e, às 11h, sobrevoa os principais pontos do novo sistema de transmissão.

O empreendimento recebeu R$ 178 milhões para a ampliação da subestação Palhoça (da Eletrosul), a construção de duas subestações (Biguaçu, localizada no município de mesmo nome, e Desterro, em Florianópolis), e a construção de duas linhas de transmissão - a Biguaçu-Palhoça, com 20,5 quilômetros de extensão, e a Biguaçu-Desterro, com 56,5 quilômetros, incluindo 4,4 quilômetros de cabos submarinos.

Logo após a cerimônia (13h45), Lula deixa Florianópolis com destino a Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 15h30.



 


Agência Brasil - Governo inaugura linha de transmissão de energia em Santa Catarina - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário