Anúncios


sexta-feira, 13 de março de 2009

Agência Brasil - Álvaro Lins é demitido da Polícia Civil do Rio de Janeiro - Direito Público

 
11 de Março de 2009 - 20h40 - Última modificação em 11 de Março de 2009 - 22h08


Álvaro Lins é demitido da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O ex-deputado estadual e ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro,  delegado Álvaro Lins, foi demitido hoje (12) da instituição por determinação da Corregedoria-Geral Unificada da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O processo administrativo contra Lins foi instaurado em maio de 2007 e só foi concluído hoje.

Segundo o relatório final da Corregedoria, Álvaro Lins teria cometido fatos “gravíssimos” durante o exercício do cargo de delegado. Entre os atos ilícitos supostamente cometidos por Lins, estão formação de quadrilha, loteamento de delegacias, proteção de contraventores penais e recebimento de propinas.

Por suspeita de chefiar esquemas de corrupção nas delegacias, Lins, que chefiou a Polícia Civil em duas ocasiões, entre 2000 e 2006, foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça, por meio da Operação Segurança Pública S/A, em maio de 2008.

O delegado já havia sido investigado pela Polícia Federal, na Operação Gladiador, que, no final de 2006, desarticulou uma quadrilha de policiais que garantia segurança a membros da máfia dos caça-níqueis no Rio de Janeiro.

Eleito deputado em 2006, Lins foi cassado em agosto do ano passado, pela Assembléia Legislativa fluminense, por quebra de decoro parlamentar, três meses depois de denunciado à Justiça.

Dias depois de sua cassação, ele foi preso, por determinação do Tribunal Regional Federal no Rio de Janeiro, acusado dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha.



 


Agência Brasil - Álvaro Lins é demitido da Polícia Civil do Rio de Janeiro - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário