Anúncios


domingo, 22 de março de 2009

Agência Brasil - Cinco cidades voltam às urnas nesse domingo - Direito Público

 
22 de Março de 2009 - 10h35 - Última modificação em 22 de Março de 2009 - 11h35


Cinco cidades voltam às urnas nesse domingo

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Os eleitores de cinco cidades brasileiras voltarão às urnas nesse domingo (22). As eleições suplementares serão realizadas em Ponto Chique (MG), Francisco de Sá (MG), Fronteira dos Vales (MG), Corguinho (MS) e Baixa Grande do Ribeiro (PI).
Para votar, os eleitores devem levar um documento de identidade com foto e o título eleitoral.

Nessas cidades, mais de 50% dos votos foram anulados pela Justiça Eleitoral após o indeferimento de registros dos candidatos nas eleições de 2008. Em casos como esses, o TSE determina a realização de um novo pleito. Para votar, os eleitores devem levar um documento de identidade com foto e o título eleitoral.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mais de 30 mil eleitores devem participar dessas eleições, sendo que em Ponto Chique (MG) são aproximadamente 3,5 mil, em Fronteira dos Vales (MG), cerca de 3,7 mil, em Corguinho (MS), 3,1 mil e em Baixa Grande do Ribeiro (PI), 6,3  mil eleitores.

Na cidade de Francisco de Sá (MG), com 16.825 eleitores, as eleições suplementares só foram confirmadas com a decisão contrária do ministro do TSE, Felix Fischer, ao mandado de segurança do candidato à prefeitura, Antônio Dias, que teve o registro negado em 2008.

No documento, o candidato solicitava a anulação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais de realizar as eleições suplementares nesse domingo (22).

Até agora já foram realizadas no país 22 eleições suplementares referentes ao pleito de 2008. Até abril, outras seis cidades terão novas eleições.

Para votar, os eleitores devem levar um documento de identidade com foto e o título eleitoral.



 


Agência Brasil - Cinco cidades voltam às urnas nesse domingo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário