Anúncios


quinta-feira, 19 de março de 2009

Agência Brasil - CPI da Pedofilia tem plenário lotado e segurança especial em Catanduva - Direito Público

 
18 de Março de 2009 - 11h09 - Última modificação em 18 de Março de 2009 - 13h25


CPI da Pedofilia tem plenário lotado e segurança especial em Catanduva

Vinicius Konchinski
Enviado especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Catanduva (SP) - A primeira audiência pública que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realiza hoje (18) na Câmara Municipal de Catanduva (SP) terá plenário completamente lotado. Um esquema especial de segurança também foi montado para zelar pela integridade dos oito suspeitos e testemunhas que devem prestar depoimento a senadores da comissão.

Segundo a Câmara de Catanduva, todas as 85 senhas para entrada reservadas ao público foram distribuídas cerca de uma hora antes do horário previsto para o início da sessão, marcada para às 9h30. Os 40 lugares restantes foram reservados à imprensa, que desde o início da manhã espera o início dos depoimentos sobre a existência de uma suposta rede de pedofilia na cidade.

O comandante da Polícia Militar, Paulo Henrique Coltre, responsável pela segurança da sessão, afirmou que oficiais estão de prontidão guardando a entrada e as proximidades da Câmara. Homens vestidos à paisana estão infiltrados em meio ao público ajudando na segurança.

Entre os depoimentos mais aguardados do dia de hoje estão o da delegada Maria Cecília Sanches, afastada do inquérito polícia sobre o caso, e do professor Edmilson Sidney Marques, diretor de uma escola municipal que notou mudanças de comportamento das supostas vítimas de abusos sexuais.

Os depoimentos de dois suspeitos presos foram transferidos para a audiência de amanhã (19). No total, dez pessoas devem ser ouvidas pelos senadores nesta quinta-feira.

No sábado (20), último dia dos trabalhos da CPI em Catanduva, estão agendadas depoimentos de crianças supostamente vítimas de abusos.




 


Agência Brasil - CPI da Pedofilia tem plenário lotado e segurança especial em Catanduva - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário