Anúncios


quinta-feira, 19 de março de 2009

Agência Brasil - Índios da Raposa Serra do Sol vão esperar até amanhã para comemorar decisão do STF - Direito Constitucional

 
18 de Março de 2009 - 21h01 - Última modificação em 18 de Março de 2009 - 21h23


Índios da Raposa Serra do Sol vão esperar até amanhã para comemorar decisão do STF

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR) - Depois de um dia inteiro de julgamento, os índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, terão que esperar até amanhã (19) para conhecer a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da demarcação contínua da reserva.

Na Vila Surumu, entrada da terra indígena, o grupo de índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR) teve que adiar a comemoração e esperar pelo fim do julgamento previsto para amanhã.

Até agora 9 ministros votaram pela demarcação contínua, e apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou pela anulação do processo demarcatório.

“Vamos aguardar o final. Acredito que nada vai mudar amanhã. Mas a festa mesmo só será depois que tudo terminar”, disse o líder indígena Martinho Macuxi, ligado ao CIR.

O grupo de indígenas ligados aos arrozeiros que assistiu o julgamento por uma televisão com transmissão via satélite também já deixou o local e deve voltar amanhã para acompanhar a sessão do STF.

Homens da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança permanem na base de operações montada na Vila Surumu.



 


Agência Brasil - Índios da Raposa Serra do Sol vão esperar até amanhã para comemorar decisão do STF - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário