Anúncios


terça-feira, 24 de março de 2009

Agência Brasil - Líder petista rebate criticas do ex-presidente Fernando Henrique contra o Congresso - Direito Público

 
23 de Março de 2009 - 20h23 - Última modificação em 23 de Março de 2009 - 22h00


Líder petista rebate criticas do ex-presidente Fernando Henrique contra o Congresso

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), considerou como “inadequada e destemperada” as declarações feitas hoje (23) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao dizer que o Congresso “está bambo” e vivendo um processo de desmoralização. O líder petista afirmou que os comentários não correspondem à biografia política do ex-presidente.

As declarações de Fernando Henrique foram feitas hoje em palestra na Associação Comercial de São Paulo. “Fernando Henrique foi presidente por oito anos com o Congresso tendo o atual sistema político, que foi definido na Constituição de 88”, disse. “Todos queremos a reforma política, mas num regime democrático, você não muda a Constituição com tranqüilidade”, acrescentou.

Vaccarezza disse que as criticas do ex-presidente não correspondem, não combina com a história política do ex-presidente da República. “Essa declaração não está a altura dele, um ex-presidente da República e intelectual”. Em relação às criticas feitas ao sistema político, o líder afirmou que a reforma política defendida pelo ex-presidente também tem o apoio do PT.

"Mais do que o ex-presidente, o PT defende a reforma política. Lutou, aqui [no Congresso], para viabilizar a reforma política. Quem derrotou a reforma política foi uma parte da oposição. Eu reconheço que outra parte da oposição apoiou. Então nós temos que fazer uma reforma política, mas não se faz reforma política com bravatas, com gritos, com gracejos", disse Vaccarezza.

De acordo com o líder petista, quando se fazia "um carnaval" com a questão do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG),  a Câmara aprovou a  medida provisória “mais importante para enfrentar a crise”, a MP que autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprarem instituições financeiras em dificuldades.



 


Agência Brasil - Líder petista rebate criticas do ex-presidente Fernando Henrique contra o Congresso - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário