Anúncios


domingo, 22 de março de 2009

Agência Brasil - Lula começará a despachar no CCBB a partir de terça-feira - Direito Administrativo

 
20 de Março de 2009 - 19h58 - Última modificação em 20 de Março de 2009 - 21h34


Lula começará a despachar no CCBB a partir de terça-feira

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará a despachar a partir da próxima terça-feira (24) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica em uma área cerca de 3 quilômetros da Praça dos Três Poderes. Lula ficará, pelo menos, por um ano no centro por conta da ampla reforma do Palácio do Planalto – a primeira na história do palácio presidencial.

A idéia de Lula é voltar para o Planalto em abril de 2010 para comemorar o aniversário de 50 anos da capital federal. A empresa responsável pela obra ainda não foi escolhida e, no último dia 17, o Exército publicou novo edital de licitação.

A concorrência anterior, a cargo da Casa Civil, foi anulada, porque limitava a participação de empresas. No novo edital, as interessadas têm até o dia 15 de abril para apresentar propostas para a reforma, que inclui recuperação de sistemas de ar-condicionado, elétrico e sanitário. O custo total estimado passou de R$ 90 milhões para mais de R$ 103 milhões.

Para evitar atrasos na conclusão da obra, soldados do Exército, inclusive, estão retirando divisórias e placas do Planalto, ou seja, preparando o local para a chegada da empresa escolhida.

Desde ontem (19), uma transportadora faz a mudança do gabinete de Lula para o CCBB. Os assessores e ministros mais próximos também ficarão no novo endereço, como Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil; Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social; Gilberto Carvalho, chefe de gabinete; e Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional. Todo o gabinete de Lula ficará no segundo andar do centro.

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, mudou-se para o anexo do Ministério das Relações Exteriores, conhecido como "Bolo de Noiva". Mas ele também terá uma sala no CCBB.



 


Agência Brasil - Lula começará a despachar no CCBB a partir de terça-feira - Direito Administrativo

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário